quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vaticano autoriza a abertura do processo de beatificação de Guido



A Arquidiocese do Rio recebeu do cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos o "Nihil Obstat", que é um documento da Santa Sé, informando que não existe nada contra o pedido de abertura do processo de beatificação do seminarista Guido Schäffer. Agora, a Arquidiocese instalará um tribunal para dar início aos trabalhos.
Em maio deste ano, a Arquidiocese solicitou o pedido de concessão do "Nihil Obstat". Junto a esse pedido, foram enviadas histórias da vida de Guido para comprovar que ele viveu de acordo com os ensinamentos da Igreja.

“O anjo surfista”
O seminarista Guido Schäffer faleceu no dia 1º de maio de 2009, com 34 anos de idade, vítima de uma contusão na nuca que gerou desmaio e afogamento, enquanto surfava, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Apesar de sua partida inesperada para a Casa do Pai, o jovem Guido é lembrado com muito carinho por formadores e seminaristas do Seminário São José, onde cursou Teologia, e sua história inspira cada vez mais outros jovens a seguirem o caminho de santidade sem deixarem de viver todas as coisas próprias da juventude. Assim, “o anjo surfista” – como é conhecido –, também marca a história do Seminário como um local de formação de homens santos dentro das comemorações dos seus 275 anos de existência.

Veja abaixo o nihil obstat concedido pela Santa Sé:

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro - http://arqrio.org/noticias/detalhes/2665/vaticano-autoriza-a-abertura-do-processo-de-beatificacao-de-guido

Nenhum comentário:

Postar um comentário