Na pequena aldeia de Lourdes, na França, a Mãe de Deus e nossa manifestou o seu profundo amor para conosco aparecendo a uma menina de apenas 14 anos chamada Bernadete Soubirous.
No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete saiu junto com duas amigas em busca de lenha num lugar chamado Pedra de Masabielle, porém para chegar lá era preciso atravessar um pequeno rio. Bernadete tinha asma e a água do rio era muito fria, portanto teve de esperar enquanto suas amigas iam buscar a lenha do outro lado do rio.
Foi nesse momento que Bernadete teve a experiência que marcaria sua vida profundamente. Ela teve um encontro com a Mãe de Deus e o descreve com as seguintes palavras: “senti um forte vento que me obrigou a levantar a cabeça. Voltei a olhar e vi que os ramos de espinhos que rodeavam a gruta da pedra de Masabielle estavam se mexendo. Nesse momento apareceu na gruta uma belíssima Senhora, tão formosa, que ao vê-la uma vez, dá vontade de morrer, tal o desejo de voltar a vê-la”.
Maria apresentou-se de branco, com um cinto azul, um rosário nas mãos e abaixo de cada pé uma rosa dourada. Ao vê-la Bernadete achou que estava sonhando e esfregava os olhos para ter certeza do que estava vendo, mas quando levantava a cabeça via a Senhora que lhe sorria e pedia que se aproximasse. Bernadete ficou assustada e com receio de aproximar-se, tirou do bolso o rosário e começou a rezá-lo, junto com ela a Senhora rezava. Ao terminar o rosário a Senhora sorriu e desapareceu.
Em poucos dias a Senhora voltou a aparecer à menina, porém, achando que tudo isso fosse invenção da menina, seus pais a proibiram de retornar ao local da aparição. Mesmo com a proibição, muitos amigos de Bernadete pediam que voltasse à gruta. Seu pai então, o senhor Soubiruos, depois de pensar e duvidar permitiu que ela voltasse.
Urna com o corpo incorrupto de Santa Bernadette em Nevers |
Houve 18 aparições entre os dias 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858. Estas se caracterizaram pela sobriedade das palavras da Virgem e pela aparição de uma fonte de água que brotou milagrosamente junto ao lugar das aparições. Desde então a gruta de Masabielle é um lugar de referência de inúmeros milagres.
Seminarista Eduardo Paes
Nenhum comentário:
Postar um comentário